default-logo

Procedimentos para lançar o efluente na rede pública

O lançamento de esgoto sem tratamento nos corpos d’água pode causar sérios danos ao meio ambiente. Algumas indústrias lançam, além do esgoto doméstico (proveniente de banheiros e cozinha), efluentes que foram gerados nos seus processos produtivos. Com isso, os riscos e a proporção da contaminação ao meio ambiente podem aumentar, o que deve ser evitado.

Caso o imóvel onde a indústria está instalada seja servido de rede coletora de esgoto, o usuário deverá solicitar sua interligação ao sistema público. Para que tudo funcione bem, o lançamento de efluentes deverá atender alguns limites referentes aos parâmetros estabelecidos por leis, decretos, resoluções e atos normativos, de forma a não comprometer o sistema de tratamento de esgoto municipal.

Para regularizar a situação da sua indústria junto ao SAAEC ou solicitar a emissão de certidões de abastecimento, faça o download, preencha o formulário abaixo e protocole seu requerimento no setor de atendimento do SAAEC, acompanhado dos documentos enumerados na última página.

 

Copyright 2017 - SAAE Cerquilho - Todos os direitos reservados.