Cerquilho entre as 10 melhores cidades no Ranking de Satisfação Geral da ARES-PCJ
ARES-PCJ
A ARES-PCJ – Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência Reguladora PCJ), é associação pública, criada na forma de consórcio público, como pessoa jurídica de direito público interno (natureza autárquica) e possui como principal objetivo a regulação e a fiscalização dos serviços públicos de saneamento.
São competências da Agência Reguladora PCJ: verificar e acompanhar o cumprimento dos planos de saneamento básico; fixar, reajustar e revisar os valores das tarifas e preços públicos dos serviços de saneamento básico; fazer estudo e sugerir alterações para as taxas; homologar, regular e fiscalizar os contratos de prestação de serviços públicos de saneamento básico e editar normas técnicas e regras para o setor.
MUNICÍPIOS INTEGRANTES
A ARES-PCJ conta atualmente com 58 (cinquenta e oito) municípios associados, sendo 37 (trinta e sete) municípios consorciados, que estão descritos no Protocolo de Intenções convertido em Contrato de Consórcio Público, e 21 (vinte e um) municípios conveniados, que são atendidos através de Convênio de Cooperação.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
No primeiro trimestre de 2018 foi finalizada a primeira Pesquisa de Satisfação do Usuário, realizada em 53 Municípios Associados à ARES-PCJ, sobre vários aspectos relativos à prestação dos serviços de água e esgoto e resíduos sólidos domésticos. Foram entrevistadas 19.924 chefes de família, responsáveis por residências e por estabelecimentos comerciais de 53 cidades atendidas pela ARES-PCJ. A margem de erro para os índices globais da pesquisa é de 0,7%.
SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS: Os gráficos listados abaixo demonstram a satisfação dos usuários com aspectos relacionados aos serviços de água e esgoto dos municípios. Os usuários atribuíram notas em uma escala de 0 a 10, sendo que 10 representa estar totalmente satisfeito com os serviços e 0 totalmente insatisfeito. Os gráficos ainda comparam a média de cada município associado (Média Cidade) com a média geral (Média ARES).
RANKING DE SATISFAÇÃO GERAL: NOTA MÉDIA
O gráfico abaixo apresenta a média de cada município associado (Média Cidade) e a média geral (Média ARES), que foi de 7,7. Questão apresentada ao usuário:
“De uma forma geral, qual sua satisfação com os serviços prestados pela empresa responsável pelo serviço de água e esgoto de sua cidade? Por gentileza, atribua uma nota de 0 a 10, sendo que 10 está totalmente satisfeito e 0 que não está nada satisfeito.”
RANKING DE SATISFAÇÃO GERAL: ÍNDICE DE SATISFAÇÃO
O quadro abaixo apresenta um comparativo entre as Notas Médias de Satisfação Geral de cada município associado (Índice de Satisfação Cidade), com o índice global (Índice de Satisfação ARES), que foi de 17,1. Questão apresentada ao usuário:
“De uma forma geral, qual sua satisfação com os serviços prestados pela empresa responsável pelo serviço de água e esgoto de sua cidade? Por gentileza, atribua uma nota de 0 a 10, sendo que 10 está totalmente satisfeito e 0 que não está nada satisfeito.